segunda-feira, 18 de maio de 2009

Parabéns ao nosso PG

Olá Pessoal,

Achei muito boa a pregação do domingo e principalmente porque o tema abordado pelo Pr. Carlos foi os Pequenos Grupos.
Como do nosso PG só estavam a minha família e a de Cristiane, achei que seria produtivo destacar alguns pontos interessantes e que, certamente, irá engrandecer nosso grupo.

Foi falado que o PG é fundamental para:

1. A manutenção da UNIDADE do corpo (Rm 16.17);
2. A permanência no SERVIÇO a Jesus (Rm 16.18a);
3. A REJEIÇÃO DE HERESIAS e enganos (Rm 16.18b);
4. A OBEDIÊNCIA à palavra de Deus (Rm 16.19a);
5. A constante busca da SABEDORIA (Rm 16.19b);
6. A alegre expectativa de VITÓRIA.

O que achei mais importante é sentir que nosso PG está conseguindo alcançar esse objetivo. Vejo um grupo cada vez mais maduro, fortalecido e unido, aos poucos estamos superando as dificuldades naturais das barreiras pessoais e conseguindo nos aproximar mais uns dos outros.
O primeiro exemplo disso foi o excelente trabalho de Márcio em nos conduzir com dedicação e entusiasmo em nos repassar ensinamentos de grande utilidade para o nosso dia a dia. Foi excelente!

O segundo exemplo, foi na última reunião com a condução maravilhosa do nosso amigo Robert, bricadeiras à parte, ele foi muito competente e soube realmente conduzir todos nós de maneira expontânea e sincera, fazendo com que abríssemos nossos corações e falássemos sem constrangimentos de um tema delicado e muito pessoal - nossas finanças. Valeu ROBERT!

Como disse o pastor Carlos, em citação, "A principal função da mangueira não é dar mangas, mas produzir novas mangueiras".

Ou seja, vemos claramente que o sucesso do nosso PG está em brotar novas mangueiras, resultado do trabalho incansável e persistente de um grande pai, marido, amigo, professor e plantador de sementes, que DEUS enviou para tornar o seu mundo mais humano - Mike.

Mike e Julie sempre estiveram disponíveis a todos nós e não foram poucas as vezes que pudemos sentir suas presenças ao nosso lado, senão físico mas em oração, torcendo e velando por nossas famílias.

Mas todos nós sabemos que o verdadeiro motivo do sucesso do nosso PG, sem dúvida, é Mike, um líder que sempre soube encontrar da bíblia a palavra certa para cada situação, uma palavra de esperança no momento de tristeza, aflição, preocupação, bem como celebrando vitórias. É muito bom sabermos que podemos contar com você. PARABÉNS MIKE!

Que DEUS continue abençoando a ti e toda sua família, dando forças para superar as dificuldades e retribuindo em dobro por tudo aquilo que fazem ao próximo.

Um grande e sincero abraço da Bentiví's family.

Um comentário:

  1. Agradeço muito pelas palavras de ânimo e como elas chegaram no momento certo. Quando saí de casa ontem pela manhã para participar de uma reunião de líderes dos PGs, confesso que não estava me sentindo bem em relação ao empenho ministérial. Ainda luto muito em não deixar meu lado perfecionista me levar a ser altamente crítico dos outros e de mim mesmo. Ai de mim se Deus não tivesse me dado uma esposa tão meiga e calma como a Julie!
    E como é bom ter uma irmã e amiga tão otimista e solidária como você, Jane. O seu compromisso perseverante com o grupo e o crescimento evidente no seu relacionamento com o Senhor trazem muita alegria aos nossos corações.
    Qualquer contribuição positiva que tenho dado ao nosso PG devo ao fato de outros semeadores que Deus tem graciosamente colocado na minha vida ao longo dos anos. Penso num outro missionário chamado Mark Jacobsen. Eu tinha uns dezoito anos de idade quando ele me chamei para ser o líder de um pequeno grupo de colegas de dormitório na faculdade. Mark foi fiel no decorrer daquele ano em investir a palavra preciosa do Senhor em mim.
    Que todos nós do grupo possamos permitir as sementes plantadas em nós pela mão soberana e amorosa do Senhor crescerem, frutificarem e multiplicarem para a honra e glória do nome dEle que é unica e absolutamente merecedor.

    ResponderExcluir