quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Novo Projeto do Ministério de Ação Social



Missão Peniel - Sítio de Recuperação Espiritual

H I S T Ó R I C O

ü O Centro de Recuperação Espiritual Peniel é uma obra da Igreja de Missão Nova Jerusalém que funciona há mais de 04 anos, em um sítio no Paço do Lumiar que abriga somente homens em recuperação de dependência química (droga e álcool), homossexualismo, distúrbios mentais ou qualquer outra dependência ao pecado.

ü A Igreja tem sua sede em Itapera e conta com 08 pastores, sob a coordenação da Pastora Regina Helena, o Centro de Recuperação é coordenado pelos Pastores Wilson e Solana (8862.1840), em regime de internato. A Igreja possui congregações na Vila São José, Cohab e João de Deus. A igreja está construindo um novo alojamento em Cajupari – Vila Cascavel, com capacidade para 200 internos e melhores condições, previsto para dezembro.

ü O Centro abriga atualmente 83 homens, com grande rotatividade, com 17 a 69 anos. As despesas de manutenção do centro são custeadas pela mensalidade (ajuda de custo) de R$ 250,00 mensais, atualmente paga por apenas 40% dos internos, a maioria não dispõe de condições financeiras ou não são assistidos por ninguém, muitos são esquecidos pelos seus familiares. Diariamente são servidas 03 (três) refeições: café da manhã, almoço e jantar, o lanche é fornecido por familiares.

ü O tratamento tem como base na cura espiritual pela palavra de Deus com o estudo da bíblia, sem o uso de qualquer medicação, as únicas condições para permanecerem internados são: a manifestação de vontade espontânea e a conversão ao evangelho. O tempo de permanência no Centro é em média de 6 a 9 meses, dependendo de cada caso. Todas as quartas feiras são realizadas reuniões pastorais e aos domingos pela manhã, o culto com visitas externa de familiares e congregados.

ü Somente 08 (oito) internos tem autorização para saídas externas (compras e necessidades);

ü Tem uma professora voluntária que ministra aula de alfabetização para alguns internos.

ü No sítio tem um poço artesiano e o lixo (muito lixo) é acumulado num canto do sítio e periodicamente levado para um terreno ao lado para ser queimado.

D E F I C I Ê N C I A S E D I F I C U L D A D E S O B S E R V A D A S:

ü Precárias condições dos alojamentos (feitos com papelões e plástico), saneamento e higiene (dois vasos sanitários, o banho é feito com roupa ao ar livre por falta de banheiro;

ü Escassez de alimentos, utensílios de cozinha, lençol, toalhas, materiais de higiene, roupas, materiais escolares para a aula de alfabetização, livros bíblicos para leitura;

ü Precisam de materiais de primeiros socorros, analgésicos (dor de dente, cabeça, barriga e etc) e dentista;

F O I D I S P O N I B I L I Z A D O:

ü Ministração de Palestras - foram sugeridos pelos pastores os seguintes temas: Droga, alcoolismo, homossexualismo, depravação sexual e suas conseqüências, Higiene, primeiros socorros, ressocialização. Disponibilidade nas terças, quintas e sextas a tarde;

ü Doações.

DIA DAS CRIANÇAS NA RAPOSA