quinta-feira, 21 de maio de 2009

Márcio, estamos orando por vocês...

Neste momento de grande emoção e sofrimento pela perda do pai, sogro e avô, gostaríamos que soubessem que estamos orando para que Deus lhes dêm forças para suportar e superar tão infinita dor.

É o sentimento de todos do Pequeno Grupo.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Parabéns ao nosso PG

Olá Pessoal,

Achei muito boa a pregação do domingo e principalmente porque o tema abordado pelo Pr. Carlos foi os Pequenos Grupos.
Como do nosso PG só estavam a minha família e a de Cristiane, achei que seria produtivo destacar alguns pontos interessantes e que, certamente, irá engrandecer nosso grupo.

Foi falado que o PG é fundamental para:

1. A manutenção da UNIDADE do corpo (Rm 16.17);
2. A permanência no SERVIÇO a Jesus (Rm 16.18a);
3. A REJEIÇÃO DE HERESIAS e enganos (Rm 16.18b);
4. A OBEDIÊNCIA à palavra de Deus (Rm 16.19a);
5. A constante busca da SABEDORIA (Rm 16.19b);
6. A alegre expectativa de VITÓRIA.

O que achei mais importante é sentir que nosso PG está conseguindo alcançar esse objetivo. Vejo um grupo cada vez mais maduro, fortalecido e unido, aos poucos estamos superando as dificuldades naturais das barreiras pessoais e conseguindo nos aproximar mais uns dos outros.
O primeiro exemplo disso foi o excelente trabalho de Márcio em nos conduzir com dedicação e entusiasmo em nos repassar ensinamentos de grande utilidade para o nosso dia a dia. Foi excelente!

O segundo exemplo, foi na última reunião com a condução maravilhosa do nosso amigo Robert, bricadeiras à parte, ele foi muito competente e soube realmente conduzir todos nós de maneira expontânea e sincera, fazendo com que abríssemos nossos corações e falássemos sem constrangimentos de um tema delicado e muito pessoal - nossas finanças. Valeu ROBERT!

Como disse o pastor Carlos, em citação, "A principal função da mangueira não é dar mangas, mas produzir novas mangueiras".

Ou seja, vemos claramente que o sucesso do nosso PG está em brotar novas mangueiras, resultado do trabalho incansável e persistente de um grande pai, marido, amigo, professor e plantador de sementes, que DEUS enviou para tornar o seu mundo mais humano - Mike.

Mike e Julie sempre estiveram disponíveis a todos nós e não foram poucas as vezes que pudemos sentir suas presenças ao nosso lado, senão físico mas em oração, torcendo e velando por nossas famílias.

Mas todos nós sabemos que o verdadeiro motivo do sucesso do nosso PG, sem dúvida, é Mike, um líder que sempre soube encontrar da bíblia a palavra certa para cada situação, uma palavra de esperança no momento de tristeza, aflição, preocupação, bem como celebrando vitórias. É muito bom sabermos que podemos contar com você. PARABÉNS MIKE!

Que DEUS continue abençoando a ti e toda sua família, dando forças para superar as dificuldades e retribuindo em dobro por tudo aquilo que fazem ao próximo.

Um grande e sincero abraço da Bentiví's family.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Aviso Importante

Na sexta feira (15/05) o estudo do nosso PG será realizado na "casa" de Isabela e Henrique, ou melhor, na sala de eventos do seu prédio.
Continuaremos com o estudo do tema FINANÇAS.
Faça o possível para não faltar.

Finanças: Planejamento e Controle

Na última sexta feira o tema Finanças foi abordado por Robert, que comentou sobre os problemas que suas distorções podem causar nos relacionamentos conjulgais, para a insegurança familiar, irritação, tensão, saúde mental, mal exemplo para a sociedade dentre outros.

A manutenção ou recuperação de uma vida financeira equilibrada, passa por dois princípios:
  • O Princípio da Honra a DEUS - a forma como empregamos nosso dinheiro também demonstra a realidade do nosso amor por Deus;
  • O Princípio da Dedicação no Trabalho - a maneira bíblica de termos o nosso sustento é trabalhando dignamente. Há duas atitudes de em relação ao trabalho: a diligência que leva ao crescimento e sucesso profissional e a preguiça que deixa as pessoas desanimadas, acomodadas e sem iniciativa para esforços físicos.

Na oportunidade, os presentes (Robert, Jane, Mike e Julie) trouxeram suas experiências pessoais para o crescimento do grupo, destacando que somente com a ajuda de Deus é possível superar as dificuldades financeiras diárias e a união do casal pode afastar os conflitos.

Como não foi possível terminar o estudo, a mesmo tema continuará a ser abordado na próxima sexta feira (15/05).

sábado, 2 de maio de 2009

Feliz Aniversário Henrique

Henrique,
Parabéns pelo dia de hoje e desejo que Deus te abençoe com muita paz, saúde e sabedoria, para que possa principalmente discernir: o certo do errado, os bons dos maus, a luz do escuridão. Que sua presença seja motivo de muita alegria a todos que te rodeiam.
Que a sua felicidade esteja no Senhor, confie nele, e ele o ajudará.
Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia. (Salmos 37.4-6)