segunda-feira, 27 de abril de 2009

O mal existe?

Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:
- Deus fez tudo que existe?
Um estudante respondeu corajosamente:
- Sim, fez!
- Deus fez tudo, mesmo?
- Sim, professor - respondeu o jovem.
O professor replicou:
- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando- se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau.
O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito.
Outro estudante levantou sua mão e disse:
- Posso lhe fazer uma pergunta, professor?
- Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
- Professor, o frio existe?
- Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?
O rapaz respondeu:
- Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe.
Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.
- E a escuridão, existe? - continuou o estudante.
O professor respondeu:
- Mas é claro que sim.
O estudante respondeu:
- Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. Aescuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:
- Diga, professor, o mal existe?
Ele respondeu:
- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.
Então o estudante respondeu:
- O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor.
O mal resulta quando a Humanidade não tem Deus presente em seus Corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.

Meu Batizado

Um grande momento! Um grande amigo!
Como é bom entrar nas águas bem acompanhada...

Calendário das Reuniões

Dia 19/06: Comida:Cris/ Refri.:Izabela
Dia 26/06: Comida:Izabela/ Refri.:Janda
Dia 03/07: Comida:Janda/ Refri.: Marcênia
Dia 10/07: Comida:Marcênia/ Refri.:Jane
Dia 17/07: Comida:Jane/ Refri.:Cris
Dia 24/07: Comida:Cris/ Refri.:Izabela
Dia 31/07: Comida:Izabela/ Refri.:Janda
Dia 07/08: Comida:Janda/ Refri.:Marcênia
Dia 14/08: Comida:Marcênia/ Refri.:Jane
Dia 21/08: Comida:Jene/ Refri.:Cris
Dia 28/08: Comida:Marcênia/ Refri.:Izabela

sábado, 25 de abril de 2009

Feliz Aniversário Erika

O Inesperado é o tempero do viver. Temos que estar preparados para o que vier e superar nossos problemas para subir ao pódio de vencedor. Desanimar, nunca! Procurar a vitoria,sempre! (Miriam de Sales Oliveira da Rocha).

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Obrigada pelo apoio - Jane Bentiví

Gostaria de agradecer a todos vocês que estiveram no meu Batismo, foi muito bom ver e sentir a presença de pessoas amigas num momento que para mim foi de grande importância. Sei o quanto foi difícil superar as dificuldades da chuva e outros obstáculos, mas saibam que, independentemente de qualquer coisa, só o fato de estarem lá comigo, representou muito para mim.
Espero poder compartilhar outros momentos, não só meus, mais seus também, juntos.
Um grande e caloroso ABRAÇO.

Lute, lute e lute mais - Márcio Feitosa

Em 1974, Sylvester Stallone estava sem dinheiro, era um ator e roteirista desmotivado. Assistindo uma luta de boxe, ele se inspirou em um lutador “João-Ninguém” que “conquistou a vitória” enfrentando o grande Mohammed Ali

Ele correu para casa e em três dias de explosiva produção criativa chegou ao primeiro rascunho de um roteiro chamado Rocky.

Com seus últimos 106 dólares, Stallone submeteu seu roteiro a seu agente. Um estúdio ofereceu 20 mil dólares com Ryan O’Neal ou Burt Reynolds fazendo o papel principal. Stallone ficou entusiasmado pela oferta, mas queria representar o papel ele mesmo. Ele ofereceu-se para trabalhar gratuitamente. Então foi informado: “essa não é a maneira como as coisas funcionam em Hollywood”. Stallone recusou a oferta embora precisasse desesperadamente de dinheiro.


Então ofereceram a ele 80 mil dólares com a condição de que ele não representasse o papel. Ele recusou novamente. Eles disseram a ele que Robert Redford estava interessado e que eles pagariam 200 mil dólares por seu roteiro. Ele recusou novamente.

“Não abandone seus sonhos, persevere”

Eles ofereceram 330 mil dólares. Ele disse a eles que preferia não ver o filme feito se não pudesse interpretar o papel principal.

Finalmente concordaram em deixar que ele interpretasse o papel. Ele recebeu 20 mil dólares pelo roteiro mais 340 dólares por semana, que era o salário mínimo de ator. Após descontar despesas, taxas de agente e impostos, ele recebeu aproximadamente 6 mil dólares em vez de 330 mil dólares.

Em 1976, Stallone foi indicado para o prêmio da academia como Melhor Ator. O filme Rocky ganhou três Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor e Edição de Filme. A série Rocky. Desde então, já acumulou mais de um bilhão de dólares, tornando Sylvester Stallone uma estrela de cinema internacional. Siga seus instintos. Não largue suas armas. Não abandone seus sonhos, persevere.